terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Valor do Profissional de Educação Física

A imagem do profissional de educação física vem mudando com o passar do tempo. E mudando para melhor! Nossa profissão, através do Conselho Federal de Educação Física, CONFEF, está regulamentada e a fiscalização atua de forma coerente e ativa. Isso dá a nós, profissionais, a devida valorização, e os clientes ganham muito com a melhora da qualidade dos serviços prestados.

            Nas escolas, o papel do educador físico vai muito além daquela pessoa que antigamente jogava uma bola para os alunos e ficava sentado lendo jornal. Hoje existem planejamentos e meios técnicos para os objetivos serem atingidos.

            Dentro do esporte profissional o trabalho dos preparadores físicos e técnicos é reconhecido como um dos melhores do mundo. Seja no atletismo, na natação, no judô, na ginástica, no vôlei, no basquete, no futebol e em tantas outras modalidades.

O trabalho olímpico brasileiro está sendo feito com maestria pelos profissionais, apesar da falta de incentivo, patrocínio e apoio, e com certeza, em um curto/médio prazo de tempo (olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016) vamos ver o Brasil crescendo com muitas medalhas de ouro.

            Em academias e na área de saúde o profissional de educação física tem um papel fundamental. Hoje ocupa uma posição no mercado no mesmo nível de médicos e fisioterapeutas. Não importa se a academia ou clube tem os aparelhos mais caros e o prédio mais bonito. Se não contar com profissionais competentes, estudados e carismáticos, não terá o sucesso esperado.

            Enfim a educação física é uma área excelente para se trabalhar, com uma perspectiva de desenvolvimento muito grande. Claro que ainda tem muito a crescer e desenvolver, pois é uma área que está em constante mudança e adaptação, mas tudo indica que estamos no caminho certo para que nossa profissão seja cada vez mais valorizada e reconhecida por todas as pessoas.



Prof. ADRIANO RANGEL PEROZZO

CREF: 5631 – G/SP

www.vitalperformance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário