sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gigante da natação mostra lado sensível e triste: "quero casar e ter filhos"

Felipe França é campeão mundial nos 50 m peito e um dos principais nomes da natação brasileira atual. Mas mesmo com o sucesso na piscina, ele está triste. O motivo? Quer casar e ter filhos. Enquanto espera pela “mulher certa”, o paulista de 24 anos volta as atenções para o esporte e tem feito sacrifícios para chegar ao peso ideal. Tudo para chegar bem aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Felipe França está solteiro e tem mais pressa em casar. “Filhos dá para esperar um pouco. Mas quero construir uma família. Um marido e uma esposa já formam uma nova família. E é o que eu sonho. Sou muito desse aspecto familiar. Aprendi a dar valor para essas coisas”, revelou.
Em conversa com o UOL Esporte, Felipe França foi questionado sobre a melhor e a pior fase da carreira. “O pior é agora mesmo. Estou passando por um momento difícil no lado sentimental. Tenho vontade de casar, ter filhos. Quero constituir uma família. Espero que Deus me mostre a mulher certa na hora certa”, disse o nadador do Pinheiros/Sabesp, depois de eleger a prata nos 50 m peito no Mundial de Roma-2009 como um fato marcante.
Ainda sem uma esposa, Felipe França mora sozinho em São Paulo e dedica boa parte do tempo aos treinamentos no Pinheiros. E quando o assunto é natação, a postura do atleta de 24 anos é completamente diferente. Ele fala com confiança sobre a expectativa para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam em 14 de outubro, e não aceita menos do que o título em sua estreia no torneio.
“Não vou voltar sem o ouro”, falou. Felipe França nadará os 100 m peito e o revezamento 4x100 m medley no Pan. A confiança não é apenas para o torneio mexicano. Após o título em Xangai, na China, o campeão mundial retornou ao Brasil com discurso para lá de otimista. “O Mundial foi bom para os adversários. E é bom eles aproveitarem, porque o tempo deles está acabando. Eu já sei os pontos fortes que preciso trabalhar. Meu maior desafio era me vencer, me superar e eu consegui. Ninguém me segura a partir de agora”, falou em coletiva de imprensa no Pinheiros no início de agosto.
Fora da piscina, Felipe França sabe os sacrifícios que tem que fazer para brilhar em sua segunda Olimpíada. Ele não esconde a constante luta com a balança e frequentemente é questionado sobre o excesso de peso. Mas não perde a paciência nunca. Agora, está em dieta e tem que deixar de lado o fast food, a Coca-Cola, a batata frita e o açaí. “Acostumei em não comer. Mas preciso mesmo evitar as besteiras. São os maiores sacrifícios para perder peso”. Antes do Mundial, em julho, o nadador chegou a pesar 102 kg. Agora, está com 90 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário